25 de agosto de 2015
0
||||| 0 n |||||
1620

De Corrida de Rua para o Triatletismo. Será Que É Tão Difícil Assim?

Divulgação

Bia Neres é um exemplo bastante claro de como, a partir de um simples incentivo – dar uma bike para um filho -, uma vida pode mudar, a partir da prática de atividades físicas.

Atleta de destaque no cenário brasileiro, esta paulista de Santos já conquistou títulos importantes, como o Troféu Brasil e Copa Brasil (2013), e hoje é triatleta profissional, patrocinada pela Integralmedica.

body.mag teve a oportunidade de conversar com ela pouco antes de mais de um de seus treinos preparatórios, visando os Jogos Olímpicos do Rio, quando ela deu dicas muito legais para quem se vê praticando um Triathlon, mas ainda se sente intimidado com essa possibilidade.

body.mag:  Existe um famoso ditado que diz que toda caminhada começa por um primeiro passo. Qual foi seu primeiro passo para se tornar, hoje, uma triatleta? Qual foi o esporte que iniciou essa sua caminhada?

Bia: Meu primeiro passo para me tornar uma triatleta foi ganhar um bicicleta e competir em uma prova de Triathlon amador. A partir daí me apaixonei pelo esporte e fiquei encantada com as três modalidades.

Dos três esportes que envolvem a modalidade, a natação foi o primeiro esporte que comecei a praticar.

body.mag:  Em que momento você teve o ‘estalo’: “Vou competir em um triathlon”?

Bia: Falando da transição amadora para profissional, o ‘estalo’ foi quando me vi fazendo os tempos de profissionais e estava conseguindo o mesmo resultado que os atletas, melhorando minha performance a cada ano. Comecei quando ganhei uma bike do meu pai, aí não parei mais.

body.mag:  Existem milhares de pessoas, atualmente, praticando corrida de rua. Cada vez mais os eventos deste tipo atraem mais pessoas. Você acredita que este possa ser um ‘sinal’ de que mais e mais triatletas estão por vir?

Bia: Acredito que o esporte esteja crescendo muito! Ainda mais havendo um evento olímpico isso contribui também, pois as pessoas tendem a ver mais e querer participar também. É um esporte diferente e que contagia cada um que pratica, e as corridas de rua acabam sendo um ótimo treino para os triatletas.

body.mag:  Qual o seu conselho para quem pratica corrida de rua e se sente intimidado em dar este salto (para o Triathlon)?

Bia: Acredito que o primeiro passo é começar a nadar. A corrida é mais fácil de praticar, mas é preciso nadar para virar um bom triatleta.

body.mag:  Você acredita que exista algum ponto de maturação deste atleta em que ele possa dizer: “cheguei até aqui… agora posso passar para o triatletismo”?

Bia: Acredito que o Triathlon não pode ser separado. Você precisa fazer as três modalidades para saber se vai ser ou não um triatleta.

body.mag:  O que esta prática mudou na sua vida? Aconselha que mais pessoas experimentem este esporte?

Bia: O Triathlon mudou totalmente minha vida. Me tornei uma pessoa mais regrada, além também de melhorar muito meu corpo. O Triathlon muda o estilo de vida da pessoa para melhor, além de construir um ciclo de amizades muito mais saudável. Aconselho para ontem que todos comecem a fazer Triathlon, ou pelo menos experimentar!

Compartilhar:
Tags:

Sobre body.mag

body.mag

Aqui na redação da body.mag somos loucos por pesquisar e transformar esse conhecimento em informação relevante para você. O nosso dia a dia também é corrido, mas nunca abrimos mão do bem-estar e qualidade de vida. É assim, com esse pensamento, que trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Apesar de sermos antenados, sempre queremos ouvir as sugestões dos nossos leitores, afinal, a body.mag é feita para você!

  • Email

Adicionar comentário

Quer dar a sua opinião sobre a matéria, tirar uma dúvida ou colaborar com o tema? Envie seu comentário para a gente! Fique atento, pois os campos “Nome” e “E-mail” são obrigatórios (mas o seu e-mail não será publicado no comentário!).*