Você tem aquela geladeira bacana, com freezer, frost-free e um monte de compartimentos, mas arruma a coitada como se fosse um guarda-roupa de estudante? Nada mais errado!
Você sabia que se arrumar as coisas direito tem muito mais chances dos alimentos conservarem melhor e você ainda pode economizar uma grana? (opa! Essa parte é boa!).
Em primeiro lugar tenha em mente duas coisas. Dentro da geladeira o ar frio desce. Logo, a parte de cima é mais quente (não importa onde está o freezer) e a porta é a área mais quente de todas. Pensando assim, vamos lá:
A ideia, portanto, é manter as coisas organizadas. Se as sobras de comida já estão com aquela cara triste e você sabe que não vai comer – ou não tem como aproveitar – é melhor jogar fora, pois uma geladeira entupida de coisas vai consumir mais energia e atrapalhar o processo de conservação do que está bom. Ou seja, você guarda lixo e estraga comida boa.
Finalmente, lembre-se de que certas coisas não devem ir para a geladeira, pois afetam o seu gosto ou textura. Na lista dos “não-geladeiráveis” estão as cebolas, alho, batatas, abóboras, abacates amadurecendo, azeites, café, pão, mel e pimentas. Mesmo o tomate se não estiver muito maduro, o ideal é deixar na fruteira, com a coroa para baixo. Tomates não gelados são muito mais saborosos!
E aí? Vamos dar um trato na geladeira hoje?
Adicionar comentário