Parceiros para todas as horas: assim são os nossos amigos de quatro patas!
Amor incondicional e grande companheirismo. Um estudo da Universidade Michigan State mostrou que o simples fato de um cachorro estar presente em uma casa torna os seus donos fisicamente mais ativos, com suas brincadeiras.
A necessidade de passear com o animal é um processo de troca. Ele passeia, se diverte e exercita e o dono também compartilha destes benefícios físicos.
Uma das questões que este estudo levantou, para não deixar nenhuma dúvida dos benefícios, foi a seguinte: você se exercita mais por ter um cachorro, ou a atividade física que você tem com ele simplesmente substitui outra que você teria de qualquer maneira?
A resposta obtida mostrou que os donos de cachorro movimentam-se realmente mais e, além de tudo, o hábito de passear acaba auxiliando na predisposição para outras atividades como, por exemplo, a prática de esportes e até mesmo a jardinagem.
Em resumo, ter um cachorro em casa, segundo os entrevistados, incluiu 30 minutos extras de atividade física semanal em média, chegando, em alguns casos, a 2 horas e meia a mais por semana!
Adicionar comentário