Dinheiro Traz Felicidade? Pode Trazer… Mas Depende de Como Você Gasta!

Um estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, conseguiu algumas respostas muito interessantes para a famosa pergunta: gastar dinheiro traz felicidade?
A resposta é um “depende”. Depende de como você gasta…
O estudo se deu a partir do acompanhamento de 76.000 transações bancárias em um universo com 625 participantes. As transações foram, então, categorizadas em 112 tipos e depois agrupadas em grandes grupos (caridade, comer com amigos, etc.).
A partir daí, os cientistas começaram a comparar os gastos desses participantes com as suas características pessoais e perceberam que quando feitos em produtos ou serviços que têm a ver com o perfil das pessoas, aí sim geram felicidade. Pode parecer óbvio, mas não é não! Será que alguma vez você não gastou dinheiro em algo para, em seguida, bater aquele desânimo? “Por que comprei aquela sandália?”. É uma situação em que o dinheiro teoricamente deveria trazer satisfação mas, no final, pode até nos deixar mais para baixo.
A dica, então, é você gastar seu dinheiro naquilo que combina mais com seu estilo de vida. Se você gosta de cozinhar, mas não de fazer exercícios, evite comprar aquela esteira que você sabe que vai ficar encostada. Compre equipamentos de cozinha que a auxiliem em uma alimentação mais saudável, como um juicer ou um uma airfryer, por exemplo!
Respeite seus limites financeiros, quando der faça a sua poupança, mas na hora de gastar pense em si mesmo não como uma criança mimada, mas como um adulto que tem todo o direito de ser feliz!
Adicionar comentário