Para a alegria e surpresa de muitos, o bom e velho LP, também chamado carinhosamente de “bolachão”, está de volta, aquecendo o mercado da música, resgatando emoções nas pessoas mais velhas e despertando interesse em jovens que não viveram essa época. O vinil é uma experiência auditiva, tátil e visual. Colocá-lo no toca discos, manuseá-lo, admirar sua arte gráfica, ler seu encarte e contracapa, trocar de lado, e ainda ouvir um som com qualidade… tudo isso torna o vinil um objeto de desejo. A volta dos vinis traz uma nova glamorização para a música, já que, ao contrário do MP3 e até mesmo do CD, eles não trazem a facilidade de serem ouvidos em qualquer lugar. No entanto, a qualidade sonora e o estilo é o que são privilegiados nesta experiência. O aumento pela procura de vinis é uma tendência mundial. Na Inglaterra, por exemplo, no ano passado, foram vendidos mais de dois milhões de LPs, e isso não acontecia há 21 anos. Especialistas afirmam que essa é uma área do mercado em franca expansão, já que o número de consumidores desta mídia não para de crescer. Em diversas cidades do Brasil, principalmente em São Paulo, já existem várias lojas especializadas em vinil, prontas para atender esse novo “velho mercado”. Quer conhecer mais sobre este universo? Há inúmeros endereços pelas capitais e cidades do Brasil para você visitar. Conheça as lojas online. Quem sabe você também não se apaixone pelos vinis.
Adicionar comentário