Criamos aqui um cenário que muitos conhecem. Nele, alguns agem normalmente, mas uma turma grande ainda não consegue. Usaremos um nome já conhecido por todos para o protagonista: Willie.
Willie entra em uma farmácia para comprar preservativos, vai até o display e escolhe a marca que mais gosta. Até aí tudo tranquilo. Porém, e não é brincadeira, Willie, assim como muitos homens, não importa a idade, sente-se desconfortável porque acha que todas as pessoas na farmácia estão com olhos curiosos e querendo saber o que ele vai aprontar.
Claro que o Willie congela e fica constrangido com a situação, mas isso está tudo na cabeça dele. Ok, alguém pode olhar, mas deve ser por que gostaria de estar no lugar dele. Nesse momento, o Willie tenta parecer indiferente, mas a sensação de ser uma criatura estranha por comprar os preservativos permanece até que ele consiga ‘fugir’ da farmácia.
Aí fica a pergunta: por que comprar preservativos pode ser uma experiência estranha e estressante?!? Nunca deixe essa sensação acabar com a sua alegria do encontro que está para acontecer.
Pausa para responder uma pesquisa…
Agora vamos para outro cenário: o uso da camisinha!
Antes do Willie ficar todo serelepe por causa do encontro, vale conhecer um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine. A pesquisa foi realizada com aproximadamente 500 homens, de idades entre 18 a 24 anos, e descobriu que 38% deles não tiveram dificuldades de ereção relacionadas com o uso do preservativo.
Curiosamente, 32% disseram que o preservativo fez com que perdessem a ereção. Porém, os pesquisadores notaram que a perda da ereção poderia ter mais a ver com a falta de conhecimento sobre como usar o preservativo do que com a perda da excitação. Além disso há outros fatores, inclusive estilos de vida, que podem contribuir para o Willie fugir da briga: inclui-se na lista a má alimentação, falta de exercícios e beber muito.
Já uma análise publicada em um jornal americano, Sexual Health, reuniu 50 estudos sobre o uso de preservativos, que envolveram mais de 10 mil participantes, e foram realizados durante os últimos 17 anos. Portanto, um estudo bem consistente! Os resultados mostraram que as principais causas para que o preservativo não seja eficaz, estão ligadas a falhas no uso.
Tá do lado errado! Como assim???
Pois é, colocar o preservativo do lado errado foi um dos erros mais comuns percebido pela análise. A porcentagem é alta: chegou a 30,4% entre os entrevistados em diferentes questionários.
Moral da história: gente, para a diversão ser garantida, tem que perder a vergonha de comprar e, claro, aprender a usar o preservativo. Ou seja, Google it!!!
Clique e conheça 07 tipos de preservativos. Um deles deve servir pra você.
Adicionar comentário