Dentre todas as bebidas alcoólicas a que mais se encontra estudos por aí ressaltando algum lado positivo com relação ao consumo é o vinho tinto. Uma ou duas taças, periodicamente, podem até ajudar o seu sistema circulatório. Outros estudos apontam também o benefício do consumo de pequenas quantidades de cerveja.
A primeira afirmação com respeito das bebidas alcoólicas é que se você não tem o hábito de beber, talvez seja uma boa ideia continuar assim. Todo e qualquer nutriente que você encontra nas bebidas pode encontrar também em outros alimentos muito mais saudáveis. Ou seja, ao ler uma matéria que diz que tais e tais elementos encontrados em vinhos e cervejas fazem bem ao organismo – surpresa! – com uma alimentação equilibrada você pode obtê-los facilmente, também.
O fato é que enquanto você bebe a sua cervejinha (ou vinho) seu corpo está dando uma parada na queima de gorduras – o que é uma péssima ideia para quem quer perder peso.
Bebidas alcoólicas são, também, via de regra, fontes de calorias “vazias”: você as consome e tudo o que seu corpo vai adquirir são calorias para queimar. Se vierem acompanhadas de energéticos, então, nem fale!
Mas, no final das contas, se não quer radicalizar, não radicalize… para nenhum lado. Duas taças de vinho tomadas na sequência, ou duas latas de cerveja tomadas sem respirar vão fazer você, no máximo, achar que pode beber mais. E aí todo aquele seu esforço para se manter com o corpo em ordem ou com uma boa forma física pode ir para o espaço.
Adicionar comentário