Em algum momento da nossa vida decidimos que é hora de exercitar. As boas razões para isso são tantas que nem vale a pena tentar explicar porque alguém toma esta decisão.
Acredite! Se você se decidiu, então superou a maior de todas as barreiras que é a inércia e, apenas por isso, já deveria passar a se olhar no espelho com muito mais confiança.
O que acontece é que, logo após a matrícula e o exame físico de admissão, algumas pessoas travam. Sentem-se intimidadas com o ambiente e, não raramente, por se sentirem peixe fora d’água acabam jogando fora esse impulso inicial incrível de passar a cuidar mais de si mesmo, amar e respeitar o seu corpo e dar uma chance para a própria saúde.
Pensando nisso, body.mag colheu algumas dicas de pessoas que passaram por esta situação e, olhando para trás, percebem que fizeram a melhor opção da vida delas ao deixarem essa sensação de lado.
Estão olhando para mim
Bem-vindo ao time da curiosidade. Nada mais natural do que perceber uma nova pessoa em um ambiente. Não tem nada demais nisso. Pense bem: no seu primeiro dia de trabalho, em seu atual emprego, isso também aconteceu e nem por isso você pediu demissão.
Considere também que, muitas vezes (diríamos que na maior parte delas), ninguém está ligando para você.
Vou parecer bobo(a) fazendo…
Independentemente do exercício que for fazer pela primeira (segunda, terceira) vez, saiba que você não vai parecer um profissional. Aliás, esqueça! 90% dos alunos que estão lá não são profissionais, apesar de parecer saber usar os equipamentos. Eles só não estão intimidados e, portanto, parecem mais confiantes. Se você quer ver um profissional utilizando um equipamento, chame o treinador.
Ah, esse meu corpinho… que vexame!
Ninguém nasceu trincado, pode apostar. Para aquele Deus Grego ou aquela Rainha do Fitness chegar lá, teve que aprender muita coisa: dos exercícios até a alimentação. Agora, pense com a gente: quantos corpos sarados você vê quando entra na academia? Não são muitos. A maior parte é de pessoas como você, procurando melhorar a saúde e, ao pegar firme, também ficar com um corpo melhor.
Não existe desafio sem barreira
Se a intimidação é um problema para você, considere que isso é só a primeira etapa. Antes do que você perceba ela cai por terra e novas barreiras vão aparecer. O que é ótimo! A vida com desafios é mais divertida e tem mais adrenalina. No final das contas, “crescer” é isto mesmo: aprender a vencer um desafio por vez.
Sentindo-se em casa
Talvez você não venha a ser uma daquelas pessoas que conhece todos dentro da academia… mas, e daí? O que importa é que, mais cedo do que você imagina, o ambiente ficará tão natural e prazeroso como qualquer outro que você goste. Afinal, você está lá por um objetivo e, como bônus, ao conhecer novas pessoas, o espaço fica ainda mais agradável!
Adicionar comentário