Seis Razões Para Que os Homens Pensem Seriamente na Prática do Pilates
Foi-se o tempo em que as aulas de Pilates eram frequentadas apenas pelo público feminino. Nos últimos anos, a prática da atividade vem conquistando fãs de todas as idades e mais: o Pilates passou a ser papo de homem. Que o diga o fisioterapeuta e mentor da Physio Pilates – Polestar, Lucio Santana.
Com duas turmas fitness de Pilates, Lucio acredita que o método vem conquistando cada vez mais a simpatia masculina graças ao apoio de médicos e especialistas: “eles estão ajudando a esclarecer que o Pilates pode ser indicado para atividades que superam a cura de patologias”. Na Physio Pilates, Lucio trabalha tanto com o Pilates no solo (Mat) quanto nos equipamentos, o que ajuda, ao mesmo tempo, no desenvolvimento da consciência profunda do corpo, de força e resistência muscular.
Lucio aponta 6 razões para que os homens pensem com carinho na atividade:
1- Define o abdômen
Sim, é possível manter um corpo definido com práticas diferentes da musculação. Homens acreditam que treinamento de força precisa ser pesado e duro. Ledo engano. Fortalecer a musculatura é uma das principais propostas do Pilates e a boa notícia é que a barriga pode virar um “tanquinho”.
2- Reduz o stress
Atua no alongamento de todo o corpo. As linhas de aparelhos ajudam a manter a concentração, o equilíbrio e a harmonia do organismo.
3- Melhora a disposição sexual
A atividade é uma aliada perfeita para potencializar a disposição sexual. Ela desenvolve o autoconhecimento e flexibilidade. As aulas desenvolvem a consciência do corpo na medida em que trazem conceitos sobre anatomia pélvica e fortalecem os quadris.
4- Vai muito além da reabilitação
É verdade que a técnica é indicada para a reabilitação, mas os benefícios superam, de longe, esse foco. A prática é capaz de reduzir dores no corpo, corrigir a postura e melhorar a mobilidade e a resposta do corpo aos exercícios.
5- É uma atividade completa
Equilíbrio, postura, flexibilidade, estabilidade, tudo pode ser aprimorado com o Pilates, uma das atividades mais completas para o corpo humano. O método ainda colabora para melhorar a respiração, a circulação, fortalecimento do corpo e resistência.
6- Sem limite de idade
Quando o assunto é terceira idade, a lista dos benefícios também é longa. Encurtamentos, fraqueza muscular, amplitudes reduzidas, padrões errados de movimento, lesões antigas, má postura, falta de consciência corporal, perda de equilíbrio, respiração encurtada são combatidos em cada sessão.
Adicionar comentário