
Algumas pessoas ficam surpresas com a dinâmica aplicada em uma aula de spinning. Esta é uma prática que requer bastante esforço e traz benefícios bem interessantes, que algumas pessoas acabam esquecendo na hora de fazer a opção pelo seu envolvimento nesta atividade ou não.
Gaste menos
Antes de mais nada, vamos lembrar que ao praticar spinning você está simulando um trecho com sua bike… com a diferença de que você não tem que comprar a bike, nem cuidar da manutenção dela!
Permaneça indoor
Choveu? O trânsito faz você ficar com um pé atrás para colocar a bike na rua? A pavimentação é ruim? Você não tem uma área legal para andar perto de casa? Tudo bem, no spinning você está em um ambiente controlado, até com ar-condicionado…
Pratique em grupo
Toda atividade quando realizada em grupo acaba sendo mais desafiadora, pois os limites pessoais se alargam quando vemos outras pessoas se superando. Que tal, então, estar junto a várias pessoas com objetivos semelhantes, e o melhor, com um instrutor para ajudar no desenvolvimento?
Exija menos das articulações
O spinning tem a vantagem de ser uma atividade ‘cardio’ que exige muito menos das suas articulações, ou seja, dá para dar um esforço extra com menos chances de lesões.
Trabalhe grandes grupos musculares
Quanto maiores os músculos que você trabalha, mais prolongado é o aumento da sua taxa metabólica, ou seja, melhor para perder peso. No spinning são trabalhados grandes músculos como os da região dos glúteos, das coxas e panturrilhas.
Quer dar adeus as calorias?! Venha suar e se divertir com o spinning. Descubra porque esta atividade é conhecida como “Detonador de Calorias” e é uma das aulas mais disputadas das academias.
Adicionar comentário